quarta-feira, 12 de abril de 2017

Como congelar massa de pizza

Sabe quando dá aquela vontade de comer uma pizza com massa caseira, mas ao mesmo tempo bate uma preguiça do tamanho do mundo de preparar e esperar todo o tempo de preparo da massa? Já pensou em sempre manter uma massa congelada para essas horas de aperto?
Congelá-la é uma ótima ideia, mas e aí, ela deve ser congelada crua ou assada? Tem essa dúvida também? Então, veja como faço lá em casa.
Como você já conferiu aqui ou aqui e já sabe fazer massa de pizza, vamos para os dois únicos passos dessa dica tão prática e funcional.


Dica 1: Lembre-se de não deixar a massa assar muito, porque, depois quando você colocar o recheio ela irá para o forno novamente.
Dica 2: Sempre congele a massa pré-assada para conservar seu sabor e sua textura.
Dica 3: No dia que vou usar a massa, gosto de tirá-la do congelador um tempinho antes para ela já começar a descongelar e, consequentemente, não ficar tanto tempo no forno. Aí, é só colocar o queijo e o recheio da sua preferência e levar ao forno pré-aquecido 220°/260° C por uns 10 minutos ou até o queijo ficar derretido.

Não sei dizer ao certo por quanto tempo ela pode (ou deve) ficar no freezer, mas tomando como base outros alimentos, tente consumi-la antes de 3 meses, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário